Proteja os bens que você quer deixar para os seus filhos!

Seu patrimônio merece um cuidado especial, por isso oferecemos um planejamento sucessório que vai facilitar a transferência dos seus bens para os seus filhos e garantir a manutenção do bem-estar da sua família.

Com este planejamento sucessório não será necessário fazer inventário e as despesas desse procedimento serão em média 60% do valor de um inventário tradicional, além de ser muito mais rápido e de não gerar tanto desgaste emocional.

Como funciona um Inventário Tradicional?

Vejam os custos no caso de um exemplo de um imóvel que foi comprado inicialmente por R$150.000,00 há cerca de 10 anos e que hoje é avaliado pelo mercado em torno de R$500.000,00.

Além dos custos acima indicados, tramita no congresso nacional o projeto de REFORMA TRIBUTÁRIA que entre outros itens propõe o AUMENTO da tributação dos inventários, ou seja, estas despesas acima possivelmente serão majoradas!

Em um inventário tradicional, de acordo com o exemplo acima, se o seu herdeiro não tiver 74 MIL ele terá que vender o imóvel para pagar as despesas do inventário, já com o planejamento sucessório, o resultado será OUTRO!

O que é Planejamento Patrimonial Familiar?

É uma empresa patrimonial constituída com a finalidade específica de administrar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas (familiares). Ou seja, em vez de as pessoas físicas possuírem bens em seus próprios nomes, passam a possuí-los através de uma pessoa jurídica. Com isto, ainda facilita-se a administração dos bens e a sucessão hereditária, garantindo a manutenção das empresas em nome dos herdeiros. Além disso, esta sociedade pode ter maiores benefícios fiscais e proteção patrimonial.

Como funciona a criação desta Empresa Patrimonial?

O planejamento patrimonial será realizado por um escritório de advocacia com o assessoramento de um escritório de contabilidade. Esse planejamento envolve a criação de uma empresa limitada, que receberá por integralização de capital social todo o patrimônio que a família quer proteger, seja de bens imóveis, bens móveis ou investimentos.

Após a integralização do capital social, as cotas serão doadas pelos ascendentes (patriarca/matriarca) para seus descendentes (herdeiros), doação esta condicionada ao estabelecimento de usufruto para os ascendentes das quotas doadas e várias outras cláusulas societárias que farão com que os ascendentes (patriarca/matriarca), mesmo doando as cotas, continuem no controle total do patrimônio, ficando os descendentes com a propriedade plena da empresa patrimonial apenas depois do falecimento dos ascendentes.

Agora compare as vantagens financeiras de um planejamento patrimonial familiar em relação ao sistema antiquado do inventário!

CONCLUSÃO

É muito mais RÁPIDO, mais SIMPLES, mais ECONÔMICO e totalmente DENTRO DA LEI.

Para montar uma empresa patrimonial, você precisa de um assessoramento jurídico, pois envolve 4 áreas do direito, e nós da Leite & Fontes podemos te auxiliar.

 

 

 

 

Leave a comment